Sobre

Meu nome é Rodrigo Nunes. Nasci em 1976, em Porto Alegre. Sou formado em Gestão de Tecnologia da Informação e faço pós-graduação em Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação, ambos os cursos pela UNISUL.

Tenho deficiência auditiva desde meus 3 anos de idade, quando fui diagnosticado com disacusia (perda) neurossensorial (nervo auditivo) bilateral (nos dois ouvidos), de grau severo a profundo. Sou oralizado e uso aparelho auditivo desde os 8 anos.


4 respostas para “Sobre

  • Luciane

    Oi Rodrigo!
    Sou nova na Web, no círculo dos surdos. Há pouco entrei em contato com a Lak e ela me indicou vários Blogs. Estou adorando! Estou aprendendo tanta coisa nova e me sentindo “em casa”. Tenho um filho de 6 anos com perda severo-profunda neurossensorial bilateral. Ele é oralizado, mas tem dificuldade em se comunicar. Estamos(eu e meu marido) na luta sempre, tentando proporcionar a ele o melhor que pudermos. Somos gaúchos de São Pedro do Sul. Fico muito feliz qdo vejo (leio) pessoas que se deram muito bem mesmo com toda dificuldade auditiva. Um abraço. Luciane.

    • Rodrigo Nunes

      Oi Luciane!

      Fico bastante feliz que tenhas visitado meu blog. Sejam bem-vindos, tu e tua família.

      A primeira coisa que pensei, quando li teu comentário: “Se os pais chegaram até aqui, demonstrando todo esse interesse, o guri vai se dar bem.”
      Na minha opinião – e no meu caso também – a família é determinante pra que eu pudesse ter e ser o que sou hoje: feliz, bem empregado, (quase) casado e sempre mirando o futuro.

      Dito isto, vale lembrar que não podemos “banalizar” ou “minimizar” o problema. Ele existe, é uma pedreira, dá trabalho, mas tem de ser enfrentado.

      Sintam-se sempre à vontade, caso queiram entrar em contato comigo. No menu superior do meu blog, no link “Entre em contato…” tem todos os canais de comunicação que uso. Façam bom proveito!

      Abraços,
      Rodrigo.

  • Luzia Silva

    Oi Rodrigo, me chamo Luzia, e há 07 anos comecei perder a audição, tenho PA bilateral neurossensorial de grau modeado a profundo, sem causa definida. Sou nova nos círculos de DA, encontrei pela internet ao questionar se DA conseguem cursar Enfermagem. Começarei a faculdade agora no segundo semestre e estou um pouco temerosa com o novo universo que aguarda. Mas estou amando ler todas estas experiencias dos meus semelhantes e saber que não estou só me causa um grande bem estar. Acho que me senti mais segura.
    Abraçao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: