Um balanço do 1º semestre…

Espia só a imagem abaixo:

Lista de Metas(1)

Esse pedaço de papel amassado e rabiscado, colado na porta do meu roupeiro é a minha lista de metas pessoais e profissionais pra 2011. No início deste ano, lá em Janeiro, rabisquei no papel alguns objetivos pelos quais eu buscaria e um prazo para alcançá-los.

Metas têm de ser alcançáveis, dentro das nossas possibilidades, mas com um determinado grau de dificuldade, o suficiente para sentirmos aquele gostinho de vitória. É claro que no meu caso, não são regras rígidas, as quais preciso me submeter religiosamente, mas ao menos eu tento seguir conforme planejei.

E por falar em planejamento, nada me impede de readequar meus objetivos e prazos, conforme o tempo vai passando. Já estamos no final de julho, e resolvi fazer um balanço.

Minhas metas:

  1. Iniciar uma pós-graduação. Prazo: fevereiro (início do ano letivo). Estou fazendo especialização em Gerência de Projetos de TI na UNISUL. check
  2. Doar sangue a cada 3 meses. Prazos: janeiro, abril, julho e outubro. Estive no Hemocentro, daqui de POA, em março. Não me deixaram doar, pois avaliaram que não seria prudente por eu ter a Doença de Crohn. Esta meta foi adiada, pelo menos até eu fazer uma avaliação médica para definir se posso ou não fazer a doação. O novo prazo é outubro. uncheck
  3. Iniciar um curso de inglês. Prazo: a partir do 2º semestre. Ainda está em tempo! clock
  4. Fazer trabalho voluntário. Prazo: a partir de março. Sou voluntário da instituição Gente Nova. check
  5. Obter uma certificação profissional. Prazo: junho. Obtive minha certificação em ITIL v3 Foundations. check
  6. Fazer exercícios físicos regularmente. Prazo: a partir de março. Comecei a fazer natação duas vezes por semana, mas infelizmente tive de fazer uma pausa depois de apenas dois meses. uncheck
  7. Terminar o ano com, no mínimo, R$ ***** ‘pilas’ na poupança. Prazo: dezembro. clock

E tu? Quais são tuas metas?

Uma resposta para “Um balanço do 1º semestre…

Deixe um comentário

