Definitivamente não estou sozinho

Nos últimos dias, tenho participado ativamente do blog Crônicas da Surdez, postando comentários interagindo com os outros visitantes.

Confesso que nunca conheci tanta gente com surdez em toda a minha vida. Mesmo que eu seja um cara muito bem resolvido com minha falta de audição, isso me deixou extremamente feliz. São dezenas de pessoas compartilhando experiências, contando histórias interessantes e engraçadas. Outras contam histórias tristes e desabafam, procurando algum tipo de ajuda ou de apoio.

Independente da situação, isso mostra que não estamos sozinhos. É incrível como eu nunca parei pra olhar à minha volta e procurar ou perceber pessoas com o mesmo problema que eu. Não sei dizer o porque. Talvez pelo fato de eu quase sempre (porque ninguém é perfeito) não dar a mínima pra isso.

Há alguns anos atrás, eu pensava comigo mesmo: “Sou surdo e sei que existem outros por aí, iguais a mim.” e seguia o baile. A ironia da coisa é que eu nunca tinha visto uma pessoa surda igual a mim! Hoje, abro meu MSN e lá estão pelo menos 4 contatos de pessoas surdas  – ou com deficiência auditiva, como preferir – adicionadas só esta semana!

Uma delas, a Aline, de SC, até me cobra pelos posts no meu blog, dizendo que gosta dos meus comentários, seja falando de mim ou incentivando as pessoas. Mais motivo de alegria! Já no blog Crônicas da Surdez, ganhei uma massageada no ego quando a leitora Anna disse que as coisas que escrevo são inspiradoras. Vou começar a acreditar nisso, hein?! E tem ainda a Lak, que conta no blog “Desculpe, não ouvi” as aventuras dela como implantada, com quem troco uns pitacos acerca da surdez.

Enfim, antes tarde do que nunca, estou descobrindo um mundo novo (que na verdade é velho, pois o desavisado aqui é que nunca se deu conta disso) cheio de possibilidades.

É ótimo saber que não estou sozinho.

Anúncios

4 respostas para “Definitivamente não estou sozinho

  • Juliana Toro

    Tem gente que escuta mas não ouve..esses sim são deficientes em audição ;D beijo e continue postando siimm =)

  • Aline M. Gonçalves

    Adorei o post!!!

    É incrível, o olhar de cada um para sua condição. Eu ainda procuro por toda essa dificuldade que os DA dizem. Espero de fato nunca encontrar…rsrs. Assim, claro que existem dificuldades e preconceitos, esses dias ouvi “Tão bonitinha, mas é surda!”, na hora dá uma chacoalhada, mas logo passa.

    Desde que me descobri, procuro por pessoas na mesma condição que a minha. Só pra saber como são, e falar com quem realmente entende do assunto, mas isso se dá por ser taurina, curiosa ao extremo. Estar descobrindo pessoas assim como você Rodrigo, me incentivam demais, pois tem a mesma linha de pensamento como eu: Surdez é apenas mais algo que está incluso a mim. Bom ou ruim, faz parte de mim!

    Obs.: Continuem escrevendo, muitas pessoas querem te ouvir!

    • Rodrigo Nunes

      Aline

      É mega xarope mesmo, quando recebemos um comentário desses. Mas te digo uma coisa: na maioria das vezes nem é por maldade, é por absoluta falta de informação ou até por ignorância da pessoa.

      Existem raras situações que me tiram do sério, até porque eu não tenho sangue de barata pra aguentar isso e acabo respondendo. Entretanto compreendo a natureza humana, respiro fundo e toco o barco.

      Obrigado Aline, pelo comentário!
      Fico mega motivado a continuar escrevendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: