Negligência médica: essa M****…

Este post é uma cópia do meu comentário no blog Crônicas da Surdez.

“Lendo o relato da Fga. Marina Souto Dalmaso, lembrei-me de um caso de negligência médica pelo qual passei, na distaaaaaaaante época de piá, em que meus “programas de lazer” eram ir a consultórios e clínicas.

Eu estava com uma forte otite. Na época, eu consultava sempre com uma conhecidíssima autoridade na área de Otorrinolaringologia (meu deus, adoro escrever e pronunciar esta palavra) daqui do RS.

A quanidade de inflamação era tanta que o médico colocou um dreno no meu ouvido. Depois de medicado e orientado, fui pra casa. Até aí, tudo bem. Consulta vai, consulta vem, testes aqui, exames ali. Passaram se várias semanas, até que um belo dia, numa nova consulta, o infeliz “lembrou” que tinha um dreno no meu ouvido e precisava removê-lo.

Acreditem vocês… o dreno estava PODRE. Imaginem a cara da minha mãe ao presenciar aquilo. Isso mesmo! Façam cara de nojo, pensem “blaaaargh!” ou se espantem com um “Capaz?! Como pode isso?!” A famosa autoridade simplesmente não consultou minha ficha (sim, ficha de papel… só pra terem uma idéia! rsrsrs!) e deixou o dreno lá dentro do meu ouvido, por dias a fio.

Enfim, por sorte, nada de grave aconteceu na minha já combalida audição. Mas ficou aquela sensação de total falta de confiança no meu médico (sentimento terrível esse), daquelas que te fazem trocar de profissional e nunca mais voltar no consultório do outro.

Às vezes eu dou risada das situações adversas, mas desta, em particular, não tem como.”

Deixe um comentário

