Eu tentei!

Buenas, talvez este seja mais um blog que eu dê vida e não dê seqüência. De qualquer maneira, com a facilidade de criarmos e destruirmos (um blog, lógico), sem qualquer custo, nada impede que eu faça uma nova tentativa.

Este blog foi criado a partir de duas premissas:

1º. Sou deficiente auditivo. E daí? Li uma reportagem sobre o blog Crônicas da Surdez, que saiu na revista Máxima, edição de fevereiro. Minha namorada estava lendo a revista, quando se deparou com a reportagem e me mostrou sobre o que se tratava. O link para o post do blog sobre a reportagem está aqui. Li alguns posts e logo me identifiquei com a dona do blog, a (muito bonita) Paula Pfeifer, e com as pessoas que passam por lá, comentando e participando das discussões a respeito de surdez, aparelhos auditivos, implantes cocleares e todo o universo que compõe o cenário.

2º. O fato de ser leitor assíduo do blog Meio Psicopata, do irreverente e redondo Rafael Tota, que fala sobre basicamente 3 coisas: o que ele entende, o que ele gosta e o que dá na telha. O irônico é que eu não tenho um blog e não falo sobre coisas que eu entendo, que eu gosto ou que me dá na telha! Sou um dos maiores incentivadores dele. Cobro pelos posts semanais, participo das discussões e tenho a puta falta de sacanagem vergonha na cara de não fazer o mesmo, ou seja, cobrar a mim mesmo.

Então me ocorreu: porquê não? Porque não falar daquilo que realmente entendo, dos assuntos que eu gosto, ou simplesmente, sobre qualquer coisa que der na cabeça? Já tive (minto, tentei ter) dois blogs e nenhum deles vingou porque eu me preocupava demais em ser politicamente correto e limitava muito os assuntos, tentando ser o mais linear possível. Tentava não descambar para piadas ou toques pessoais. Enfim, eu não conseguia ser eu mesmo. Cansei deles rapidinho. Não sei se vou cansar deste, mas uma coisa eu vou poder dizer: eu tentei!


Deixe um comentário

